Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Freguesias organizam-se para receber peregrinos de Fátima

Encontram-se espalhados pelas freguesias de Alcanena que são atravessadas pelos caminhos de peregrinação a Fátima vários painéis informativos com as Boas-Vindas e indicações para os peregrinos. A iniciativa resultou de um entendimento entre as freguesias, que reforçaram também os troços com caixotes do lixo.

De acordo com informação disponibilizada pelo município de Alcanena, foram elaborados folhetos para distribuir pelos peregrinos e sete cartazes instalados: na entrada de Bugalhos; na entrada da Moita (Malhou); na entrada de Monsanto; na estrada Serra de Santo António – Minde; à saída de Covão do Coelho; à saída de Alcanena (estrada que liga Alcanena a Moitas Venda); junto à Biblioteca Municipal de Alcanena.

A informação distribuída apela aos peregrinos para que andem em fila indiana, nos passeios e nas bermas, usem colete refletor, usem sempre que possível a passadeira e coloquem o lixo nos recipientes próprios. Para este efeito foram reforçados os caixotes do lixo pelas estradas do concelho que servem os caminhos de Fátima. Há ainda informação de contacto para Bombeiros e forças de segurança.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome