Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Fórum dos Recursos Sociais discute violência doméstica

Decorre nos dias 29 e 30 de abril, segunda e terça-feira, o 10º Fórum dos Recursos Sociais do concelho de Alcanena, uma iniciativa da Câmara Municipal, do CLAS – Conselho Local de Ação Social, Equipa Municipal de Intervenção na Violência de Alcanena (EMIVA) e da CPCJ de Alcanena, com o apoio da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco e CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. Um dos temas em destaque será a violência doméstica.

- Publicidade -

A sessão de abertura decorre dia 19, pelas 15h00, no salão nobre da Câmara com as intervenções da presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Renato Bento, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro. Segue-se a entrega de Placa Comemorativa do 10º Fórum dos Recursos Sociais e momento cultural.

Pelas 15h45 tem lugar no auditório o painel “Violência Doméstica – Um Combate de Tod@s”, integrado na comemoração do 6º aniversário da Equipa Municipal de Intervenção na Violência de Alcanena que conta com as intervenções de Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Igualdade e Cidadania, Miguel Pombeiro, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Bruna Tapada, Associação Igualdade.pt “Projeto Maria – Estratégia Integrada de Intervenção para a Área da Violência Doméstica e de Género no Médio Tejo”.

- Publicidade -

Às 17h00 decorre a assinatura do protocolo do Balcão da Inclusão, pelo presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, Humberto Santos, e por Fernanda Asseiceira.

Na terça-feira, dia 30, pelas 10h00, no Jardim da Praça 8 de Maio, decorre a Feirinha da Prevenção, para os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Alcanena. Atividades no âmbito do Abril Azul: mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – CPCJ. Às 14h00 decorre a a iniciativa Laço Humano, dirigida aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Alcanena.

Segue às 14h30, no auditório da Câmara, o XVI Colóquio CPCJ “Adolescentes Virados do Avesso”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome