Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Fórum dos Recursos Sociais discute impacto da pandemia

Esta segunda-feira, 31 de maio, decorre no Cine-teatro São Pedro, em Alcanena, o 11º Fórum dos Recursos Sociais do Concelho de Alcanena. Subordinado ao tema “Rede Social do Concelho de Alcanena – Oportunidades e Desafios – Reflexões em Tempos de Pandemia: 2020-2021”, o Fórum tem início pelas 14h30.

- Publicidade -

O certame abre com um momento musical a cargo de Pedro Santos Rosa (saxofone). Segue-se a sessão de abertura, com as intervenções da presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento, e da Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes (ainda por confirmar).

Às 15h30 é apresentado o vídeo “Rede Social do Concelho de Alcanena – Oportunidades e Desafios”. Segue-se o lançamento do Boletim da Rede Social do Concelho de Alcanena 2021, cuja apresentação estará a cargo de Ana Inácio, Técnica Superior da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia.

- Publicidade -

Às 16h00 tem início a sessão temática “Viver em Pandemia: consequências e aprendizagens ao nível pessoal e comunitário”. A discussão tem moderação de Isabel Carvalho, dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara.

A sessão contará ainda com as intervenções de Rogério Roque Amado, Docente do ISCTE – IUL, com o tema “Da tragédia da pandemia às Esperanças de Comunidades (mais) Solidárias – o papel das Redes Sociais”; de Núria Duarte, Psicóloga Clínica, que vai falar sobre “Os efeitos na Saúde Mental”; e de Maria José Núncio, docente no ISCSP, que aborda “O Lado Privado de uma Pandemia”. 

O 11º Fórum dos Recursos Sociais está integrado no programa de comemorações do 107º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome