Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Filhós festeja em Honra de Santo Amaro

As Festas em Honra de Santo Amaro, em Filhós, têm início esta sexta-feira, dia 11 de janeiro, e o programa dura até dia 15 com diversas propostas entre as quais se encontram as culturais, religiosas, desportivas e gastronómicas. A música anima os festejos todos os dias e começa na sexta-feira com a Banda Xeques, às 22h00, e o Dj Hot Crazy Boy, às 02h00.

- Publicidade -

No sábado, os horários são iguais, e há baile com Chaparral Band e after-hours com Kings of Mix, respetivamente. Nos três dias seguintes, as atuações estão marcadas para as 21h00. O grupo Crazy Band sobe ao palco no domingo, o conjunto Duo DM Music na segunda-feira e o músico Arnaldo Marques na terça-feira.

O programa tem outras atividades e o de domingo inclui um passeio equestre a partir das 10h00, jogos tradicionais às 15h00 e a atuação do Rancho Folclórico de Mira de Aire às 16h00. Na terça-feira, Dia de Santo Amaro, realizam-se uma missa às 14h00, uma procissão às 15h00, o Jantar dos Patrocinadores a parir das 20h00 e o sorteio das rifas pelas 22h00.

- Publicidade -

Os visitantes podem começar a aproveitar os festejos a partir das 17h00 de sexta-feira com o início do arraial, da quermesse, das tasquinhas e dos espaços com artesanato e produtos da região. Entre sábado e terça-feira, o horário de abertura do arraial e do serviço de almoços é às 12h00, das restantes ofertas às 15h00 e os jantares são servidos a partir das 19h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome