Alcanena | Festival do Tordo de Monsanto adiado devido a Covid-19

Tordo frito, grelhado ou de cebolada, os pequenos nacos de carne de ave são um petisco da gastronomia da serra Foto: mediotejo.net

O Festival Gastronómico do Tordo da freguesia de Monsanto, que iria decorrer dias 14 e 15 de março, foi adiado para data ainda a definir. A decisão foi tomada medida por “obrigação do plano de prevenção/contingência de propagação do Covid-19” do município de Alcanena.

“Lamentamos os transtornos associados pelo adiamento. Logo que possível divulgaremos nova data”, adianta o presidente da junta. Samuel Frazão, em comunicado, refere que a “situação é alheia à organização, mas que por questões de saúde pública temos de acatar”.

Após publicação no Boletim da Propriedade Industrial de 16 de Janeiro de 2019, foi concedida pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a Marca Nacional Nº. 602 296 “Freguesia de Monsanto – Capital do Tordo”, sendo que o Festival Gastronómico do Tordo, além da mostra de Artes e Ofícios de vários expositores da freguesia, concelho e distrito de Santarém, procura promover esta iguaria.

PUB

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here