Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Festival do azeite e ervas aromáticas

A terceira edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas vai realizar-se de quinta-feira a domingo em restaurantes e pastelarias do concelho de Alcanena que quiseram participar no “desafio de divulgar alguns dos sabores mais peculiares da região”.

- Publicidade -

Promovido pela Câmara Municipal de Alcanena, o festival visa divulgar “a cozinha tradicional e popular das gentes das serras de Aire e Candeeiros e do bairro, terras prenúncio do Tejo, uma gastronomia com sabores apurados, que dependem da arte do tempero, do azeite cru ou das ervas aromáticas”, ainda com “sabores antigos, herdados da arte culinária de uma mesa que, sendo pobre, substituiu a variedade pela imaginação”, afirma uma nota do município.

Este ano a iniciativa contará com a participação de seis pastelarias do concelho, que apresentam a doçaria em que o azeite e as ervas aromáticas são elementos de destaque. Paralelamente, realiza-se, sábado, na serra de Santo António, um percurso pedestre “No Trilho das Oliveiras e das Ervas Aromáticas” e, no cineteatro, uma sessão de “Conversas sobre Azeite e Ervas” com provas gastronómicas.

- Publicidade -

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome