Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Festival do Azeite e das Ervas Aromáticas decorre até domingo

O município de Alcanena promove até este domingo, dia 13 de junho, a sétima edição do Festival do Azeite e das Ervas Aromáticas. O certame, que arrancou no dia 9, tem lugar em nove restaurantes e quatro pastelarias do concelho, que participam neste desafio de divulgar alguns dos sabores mais peculiares da região.
 
O evento surge “associado à cozinha tradicional e popular das gentes das serras de Aire e Candeeiros e do bairro, terras prenúncio do Tejo, uma gastronomia com sabores apurados, que dependem da arte do tempero, do azeite cru ou das ervas aromáticas”, sabores “herdados da arte culinária de uma mesa que, sendo pobre, substituiu a variedade pela imaginação”.
 
Os restaurantes e pastelarias do concelho que se associam a esta iniciativa, em que o azeite e as ervas aromáticas serão elementos de destaque, são o Bulldega, O Cantinho do Toino,  O Mal Cozinhado, O Patanisca Dourada, Pizzaria Vieira, Retiro dos Pacatos, Simões, Tasquinha da Feira, Tertúlia du Gaivoto, A Gena, Broa de Mel, Flor do Campo, e o Jumaflor.
 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome