Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Festival Materiais Diversos apresentado dia 21

A apresentação da edição deste ano do Festival Materiais Diversos decorre esta quarta-feira, 21 de junho, pelas 18h30, no Museu de Aguarela Roque Gameiro, em Minde, vila onde o projeto nasceu em 2009. O Festival decorre entre os dias 14 e 23 de setembro em Minde, Alcanena e Cartaxo.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, o Festival Materiais Diversos 2017 inspira-se no binómio “Transações/Transformações”, processos sobre os quais pretende refletir junto com o público, os profissionais e os artistas participantes na nona edição.

O Festival estima reunir mais de seis dezenas de artistas em cartaz e nas várias rubricas do programa, que arranca a 14 de setembro com “Gatilho da Felicidade”, de Ana Borralho & João Galante. Integra também a apresentação de mais nove espetáculos, dois destes em estreia absoluta, a Comunidade Artística Emergente, com formação alternativa para estudantes de artes oriundos de várias escolas do país, aulas diárias, a cargo dos artistas convidados e abertas ao público, encontros profissionais e temáticos com conversas, tertúlias e workshops, e as aguardadas Noites Longas, consagradas ao convívio e à música, numa parceria com o Festival Bons Sons.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome