Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Festas de N. S. da Conceição em Moitas Vendas, Louriceira e Covão do Velho

Nossa Senhora da Conceição abençoa os festejos que decorrem entre os dias 4 e 7 de agosto em diversas localidades do concelho de Alcanena. A animação começa esta sexta-feira em Moitas Venda e Louriceira e estende-se no sábado a Covão do Velho para uma tarde com porco no espeto.

- Publicidade -

A música assegura a animação ao longo dos dias e em Moitas Venda tem hora marcada para as 22h00 e a 1h30 nos dois primeiros. Os “FH5” cedem o palco aos “Declínios” no dia 4 e os “Fora de Série” aos “The Peorth” no dia 5. No domingo, começa com a Banda Filarmónica do Pedrogão durante o peditório (8h00) e continua com o concerto dos “NKZ” (22h00) seguido pela animação com Dj (2h00).

Pela Louriceira há festa até dia 7 com os espetáculos noturnos entre sexta-feira e domingo a terem início às 22h00 e a abertura do Bar Jovem com after-hours marcada às 2h00. Os primeiros concertos são com a “Banda Demais” (dia 4), a “Banda Kroll” (dia 5) e a “Banda Xok” (dia 6) e as noites terminam com o ritmo de Nell Silva & Kaya (dia 4), AC Deejay (dia 5) e “80s, 90s… Do You Remember This?” (dia 6). No sábado, a Banda da Sociedade Musical Mindense acompanha o peditório a partir das 8h30 e o último dia de festa tem baile com Bruno Ricardo (21h00).

- Publicidade -

Os FH5 são a primeira banda a atuar em Moitas Venda. Foto: FH5

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição propõe ainda um final de tarde animado em Covão do Velho com a música de Mário Pedro. Por aqui, o petisco é porco no espeto, ementa que muda em Moitas Vendas e Louriceira com as propostas do buffet, bar e cozinha, com horários de abertura diferentes nos diversos dias.

Os festejos incluem, igualmente, as tradicionais cerimónias religiosas, às 16h00 de sábado na Louriceira e à mesma hora de domingo em Moitas Venda. O programa da primeira localidade propõe ainda o peditório (08h30) e o leilão de fogaças (19h00) no sábado e o II Encontro de Motorizadas e Motos (10h00) e o jogo de futebol “Vintinhos vs Trintões” (18h00) no domingo.

As propostas da segunda localidade ficam completas com o peditório em Casais Robustos às 10h00 de sábado e em Moitas Venda às 08h00 de domingo. No último dia realiza-se o sorteio das rifas e anuncia-se a próxima Comissão de Festas a partir das 23h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome