Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Festa em Honra de Nossa Senhora da Guia

A Festa em Honra de Nossa Senhora da Guia começa em Casais Robustos esta sexta-feira, 29 de julho, e até dia 1 de agosto há cerimónias religiosas, animação musical, quermesse, cavalhadas e futebol.

- Publicidade -

Os festejos de Casais Robustos em honra de Nossa Senhora da Guia têm início com a abertura da quermesse, às 19h00 de sexta-feira, seguida do serviço de buffet. Os concertos noturnos estão marcados para as 22h00 e começam neste dia com o grupo Fusão, seguido pela Banda Kroll no dia 30, a Banda Krizz no dia 31 e os Klimax Band no dia 1. A animação musical também é assegurada pela Banda da Sociedade Filarmónica Pedroguense na tarde de domingo, pelas 18h00.

As duas manhãs do fim-de-semana são dedicadas aos peditórios. O primeiro tem lugar em Moitas Venda e o segundo é acompanhado pela Banda da Sociedade Filarmónica Pedroguense. Depois do almoço de sábado é tempo de futebol com o jogo entre solteiros e casados, a partir das 15h00. No domingo, pela mesma hora, realizam-se a Eucaristia e a procissão e, a partir das 17h00, há cavalhadas. Na tarde de segunda-feira celebra-se nova cerimónia religiosa (16h00), dedicada aos imigrantes, e a festa encerra à meia-noite com um sorteio de rifas.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome