Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ALCANENA: Férias de Natal no Centro de Ciência Viva

O Centro Ciência Viva do Alviela convidou crianças dos seis aos 11 anos para umas férias com muita “química” de 28 a 30 de dezembro, em mais uma edição das “CarsoFérias”.

- Publicidade -

“Reunimos os elementos necessários para que passem uns dias bem divertidos: temos pinhas que não vamos pôr na lareira, um chá mais colorido que um arco-íris e biscoitos cheios de químicos (porque não os sabemos fazer de outra forma). E ainda lhes damos as bases para resolverem um mistério natalício. Como será que irão reagir a esta ideia?”, lê-se na nota de divulgação da iniciativa.

O Centro de Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio é um espaço interativo que convida os visitantes a viajar pelo Maciço Calcário Estremenho ao longo de 175 milhões de anos, nomeadamente a “desvendar os percursos subterrâneos da água a 3D” ou a “colocar-se na pele” de um morcego.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome