Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Feira de 4ª feira vai mudar de localização

Três feirantes que fazem o mercado de quarta-feira em Alcanena foram à reunião camarária de 5 de setembro, segunda-feira, pedir para que este seja transferido para junto do Hotel Eurosol, na rua Zeca Afonso, onde se fazia anteriormente. Segundo argumentaram, o mercado atual, mais afastado e num terreno irregular perto do Jardim da República, não possui boas condições e afasta os feirantes. Foram informados que o pedido já havia sido aceite pelo município.

O grupo interviu no final da reunião, lembrando um pedido feito à Câmara Municipal em 2015 para que o mercado regressasse à sua anterior localização, mais próxima da malha urbana e com um terreno preparado para a instalação das tendas. O atual, frisaram,possui um piso inadequado, irregular, sendo que as casas de banho públicas encontram-se muito afastadas.

“Fomos sensíveis às vossas sugestões. A análise encontra-se feita” referiu a presidente, Fernanda Asseiceira, referindo que recebeu uma avaliação positiva em julho, mas ficou na dúvida quanto à redistribuição de lugares dos feirantes. Entretanto entraram as férias de agosto e a reunião da comissão encarregada de avaliar a mudança e apresentar propostas ainda não reuniu.

O grupo de feirantes mostrou-se a favor de que a a distribuição seja feita por sorteio, afirmando ser esta a opinião geral dos colegas. Fernanda Asseiceira referiu então que se tal ideia avançar, o sorteio será feito numa quarta-feira, na presença dos feirantes. Terminou a garantir que todo o processo ficará concluído até final de 2016.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here