Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ALCANENA: Exposição “Solas e Cabedais”: uma memória dos curtumes

Inserida no Programa da Feira de setembro e no âmbito das Jornadas Europeias do Património está patente até ao dia 27 de setembro, na sede do Centro Instrutivo de Alcanena, a Exposição “Solas e Cabedais”: uma memória dos curtumes em Alcanena.

- Publicidade -

Organizada pela Feira de setembro, com o apoio do Centro Instrutivo de Alcanena e da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, esta exposição visa a divulgação, junto do público em geral e, em especial, dos moradores locais, do património técnico e industrial presente na indústria de curtumes, em Alcanena.

Para além disso, a exposição pretende fornecer uma perspetiva dos dois processos de curtimenta, antes e após a eletrificação da vila, e seus subsequentes nichos industrializados, em 1933.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome