Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Expopele regressa em julho

De 14 a 17 de julho decorre no Pavilhão Multiusos de Alcanena mais uma edição da Expopele. O certame vai integrar a assinatura de uma geminação com um município italiano e uma conferência internacional sobre a nova indústria química.

- Publicidade -

A Expopele “procura dinamizar e promover o conceito «Alcanena Capital da Pele», concretizando a expressão desta indústria e de toda a sua fileira no contexto das economias local, nacional e internacional”, refere a informação do município. O evento procura ainda dar relevância à marca “Leather from Portugal”, uma vez que a pele portuguesa tem tido cada vez mais presença a nível do mercado externo, sobretudo no de luxo.

O evento tem início às 17h00 de 14 de julho, quinta-feira, com a sessão de abertura. Na sexta-feira, 15 de julho, pelas 11h00 dá-se a sessão solene de assinatura da geminação entre Alcanena e o município de Santa Croce Sull’Arno (Itália). No mesmo dia, pelas 18h30, há uma conferência com o título “Novas soluções para novos desafios: a resposta da indústria química”.

- Publicidade -

No sábado, 16 de julho, pelas 15 horas, há uma apresentação do curso técnico superior profissional em Arte e Técnica de Couro, pelo Instituto Politécnico de Tomar. Às 17 horas há um workshop de limpeza e conservação de produtos em pele.

O certame termina no domingo, 17 de julho, com um desfile de moda em pele às 17 horas e o encerramento às 20 horas.

A Expopele é uma iniciativa da Câmara de Alcanena, em conjunto com a APIC – Associação Portuguesa de Industriais de Curtumes e com o apoio da ACIS – Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here