Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Exercícios de evacuação em escolas de Alcanena e Minde

A Escola Secundária de Alcanena e a Escola EB 2,3 de Minde receberam exercícios de evacuação numa iniciativa que contou com a colaboração do CDOS, Bombeiros Municipais de Alcanena, Bombeiros Voluntários de Minde, GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil e Centro de Saúde de Alcanena.

- Publicidade -

O exercício de evacuação realizado em Minde teve como cenário um incêndio resultante de um curto-circuito na sala 12, do qual resultou um ferido que não conseguiu sair da sala. Os intervenientes neste exercício foram funcionários, alunos e professores da EB 2,3 de Minde, Bombeiros Voluntários
de Minde, GNR e Centro de Saúde de Alcanena, tendo estado presentes neste exercício, em representação da Câmara Municipal, o vereador Luís Pires e a técnica do Gabinete Técnico Florestal, assim como o Comandantes dos Bombeiros Municipais de Alcanena.

alcanena_exercicio evacuacao EBI Minde 1 (Foto: CMAlcanena)
Exercício de evacuação na EB 2,3 de Minde (Foto: CMAlcanena)

- Publicidade -

Já o cenário do exercício de evacuação realizado na Escola Secundária de Alcanena consistiu num incêndio resultante de um curto-circuito numa sala de informática, na qual ficaram retidos dois alunos. Intervieram neste exercício funcionários, alunos e professores da Escola Secundária de Alcanena, Bombeiros Municipais de Alcanena, GNR e Centro de Saúde de Alcanena. Estiveram presentes no mesmo, em representação da Câmara Municipal de Alcanena, a vereadora Maria João Gomez, o vereador Luís Pires, um técnico do Serviço de Ensino da Câmara Municipal e a técnica do Gabinete Técnico Florestal.

Segundo explicou a autarquia de Alcanena, “os objetivos gerais de ambos exercícios consistiram em dotar as escolas de um nível de segurança eficaz e rotinar procedimentos para o cenário apresentado, assim como testar a capacidade de resposta ao exercício. Os objetivos específicos visaram dotar cada um dos intervenientes educativos de um conjunto de competências que permitam a sua proteção, bem como articular procedimentos com os agentes de proteção civil”.

Os exercícios de evacuação realizaram-se no dia 24 de fevereiro na EB 2,3 de Minde, e no dia 25 de fevereiro na Escola Secundária de Alcanena.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here