Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Espinheiro festeja em honra de NS da Encarnação

A localidade de Espinheiro festeja em honra de Nossa Senhora da Encarnação entre 23 e 28 de dezembro. São sete dias de festa que arrancam na noite deste sábado com um vasto programa cultural, popular e religioso que propõe atividades desde manhã até de madrugada.

- Publicidade -

A abertura do bar e a animação com Hot Crazy Boy, às 23h00 de hoje, dia 23, marca o início dos festejos que regressam às 22h00 de amanhã, domingo, com a celebração da Missa do Galo e, pelas 00h30 com a abertura do bar e o ritmo de “HandzUP”.

As atividades no Dia de Natal começam às 08h00, hora em que chega a Banda da Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho, seguindo-se um peditório pela freguesia. O arraial popular começa depois do almoço, às 15h30, e inclui quermesse e a música da banda. As cerimónias religiosas realizam-se pelas 20h30 e incluem Missa de Natal e procissão ao cemitério, dando lugar à animação com fogo de artifício (22h30), continuação do arraial popular (22h45).

- Publicidade -

A partir da meia-noite, ou seja, já no dia 26, a banda despede-se e iniciam-se os momentos de dança com “Silva Jeans Musica” e o Dj Miranda. Também na terça-feira, a Banda da Sociedade Musical Mindense chega pelas 14h00, meia-hora antes de começar a procissão. A atuação da banda e a abertura da quermesse estão marcadas para as 17h30 no arraial popular que tem reservados para essa noite queima de peças de fogo preso e lançamento do balão (21h30), despedida da banda, o concerto de David Antunes e a música do Dj Rex, a partir das 00h30.

A Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Música de Gançaria chega às 08h30 do dia 27, quarta-feira, para a alvorada seguida de peditório na freguesia que começa pelas 09h00. A atuação da banda e a abertura da quermesse ocorrem na mesma hora do dia anterior, 17h30, e o programa continua meia-noite com a Entrega da Bandeira, seguindo-se a despedida da banda e o início do baile com Rui Saraiva, pelas 00h30.

Os festejos terminam na quinta-feira, dia 28, e a despedida começa a ser feita a partir das 13h00 com o Malhão do Galo da nova Comissão de Festas. Nessa tarde realiza-se o leilão das prendas da Quermesse e à noite, a partir das 22h30, dança-se ao som da “Banda Krizz”. As contas provisórias destas Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação são apresentadas pelas 02h30.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome