Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Escuteiros de Minde assinalaram Dia da Floresta Autóctone

“Planta-me” é o nome da ação de plantação que teve lugar no Bairro das Saramagas, em Minde, junto ao parque infantil, no passado dia 21 de novembro, no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

- Publicidade -

Esta foi uma iniciativa da Região de Leiria do Corpo Nacional de Escutas, cujas primeiras edições foram desenvolvidas em parceria com o município de Leiria, que consiste na identificação de zonas da região (Escutista) de Leiria para plantação de árvores de espécies autóctones e posterior acompanhamento e monitorização local do seu crescimento e evolução ao longo do tempo.

Este ano, a iniciativa contemplou, não só o concelho de Leiria, mas todos os concelhos nos quais existem agrupamentos de escuteiros da região de Leiria, designadamente, Alcanena, Alcobaça, Batalha, Leira, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

- Publicidade -

Esta ação de plantação contou com a participação do Agrupamento de Escuteiros de Minde.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome