- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Entregues 56 cabazes solidários a famílias carenciadas

A Câmara de Alcanena procedeu nas últimas semanas à entrega de mais algumas dezenas de cabazes, relacionados com as suas várias áreas de apoio social: recém-nascidos, à infância e o mais recente cabaz solidário. Entre 30 de abril e 5 de maio, o município realizou a primeira entrega do cabaz solidário, iniciativa destinada a dar apoio aos mais carenciados neste momento de pandemia.  A entrega contemplou 56 agregados familiares, 143 adultos e 78 crianças, das diferentes freguesias do concelho.

- Publicidade -

Os cabazes entregues representam um valor total de 2.007,22 euros.

Também decorreu no final do mês de abril a segunda entrega de 2020 do cabaz “Infância Feliz”, que contemplou 11 agregados familiares, seis meninos e cinco meninas.

- Publicidade -

Sete das crianças tiveram um apoio no valor de 200 euros, que corresponde ao escalão A, e quatro crianças no valor de 150 euros, que corresponde ao escalão B, o que perfaz um total de 2 mil euros. Neste segundo trimestre, a maioria das crianças apoiadas têm idades compreendidas entre os 18 e os 29 meses.

Por fim, durante o mês de abril, decorreu mais uma entrega de cabazes Bebé Feliz aos bebés nascidos no concelho, tendo sido entregues nove cabazes (seis meninos e três meninas).

- Publicidade -

A entrega foi efetuada individualmente, aplicando o plano de contingência municipal, sem contactos físicos e no domicílio de cada agregado familiar, tendo em conta a atual situação de Pandemia COVID-19.

Em 2020 foram já entregues 31 cabazes Bebé Feliz, a 16 bebés do género feminino e a 15 do género masculino.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome