Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Endividamento municipal diminuiu em mais de 1 milhão de euros

O executivo municipal de Alcanena apresentou na segunda-feira, 18 de abril, os documentos de prestação de contas do ano de 2015 e Relatório de Acompanhamento
Semestral do Plano de Saneamento Financeiro do Município de Alcanena. A presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, mostrou-se satisfeita com os resultados, afirmando que “estamos no bom caminho”. O tópico foi aprovado por maioria, com abstenção do vereador Artur Rodrigues (ICA).

Segundo a informação apresentada pela autarca à vereação, reduziu-se o endividamento líquido municipal em mais de um milhão de euros. Já a dívida de empréstimos a longo prazo também reduziu em cerca do mesmo valor.

Fernanda Asseiceira referiu ainda que houve uma redução de 10 efetivos na estrutura municipal. A execução orçamental é de 94,76% no que toca à receita e 94,69% referente à despesa. O prazo de pagamento a fornecedores tem uma média de 14 dias e desde 2011 que não há incumprimentos ou excesso de endividamento.

Em outubro de 2014 a dívida municipal rondava os 6 milhões de euros, segundo um balanço realizado na ocasião pela presidente da Câmara à agência Lusa, confirmando-se uma decréscimo constante desde 2009 em cerca de 7 milhões de euros.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome