Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Elvira Fortunato apresenta “Ecrãs Transparentes – da ficção para a realidade”

Os ecrãs e as telas transparentes, como sendo o futuro da tecnologia, vão estar em análise na sexta-feira, às 21:00, na primeira edição de 2016 da iniciativa Cafés com Ciência, no Centro Ciência Viva do Alviela, no concelho de Alcanena.

- Publicidade -

Elvira Fortunato, uma das maiores cientistas portuguesas, professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, de reputação internacional e com raízes familiares no concelho de Alcanena, vai estar no Centro Ciência Viva do Alviela, no dia 22 de janeiro, às 21:00, para falar do trabalho de investigação que efetuou sobre os “Ecrãs transparentes – da ficção para a realidade”.

Ecrãs transparentes, mostradores digitais no para­brisas dos nossos carros, informações digitais nos vidros dos edifícios: parece-­lhe ficção científica? Os ecrãs e telas transparentes do filme “Minority Report”, que nos transportava para o futuro em 2054, vão agora tornar­se realidade e a descoberta é portuguesa.

- Publicidade -

Estes ecrãs serão muito mais baratos que os atuais e também amigos do ambiente. Elvira Fortunato, que liderou a investigação, vai explica­r o que é a eletrónica transparente e como isso vai mudar o futuro da tecnologia.

A iniciativa Cafés com Ciência, que se realiza de dois em dois meses, é uma conversa informal entre investigadores e o público sobre diversas temáticas relacionadas com a Ciência e Tecnologia do Futuro.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt .

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome