Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | EB2,3 de Minde recebeu selo “Escola Amiga da Criança”

A escola básica (EB) de 2º e 3º ciclos de Minde (Alcanena) recebeu o selo “Escola Amiga da Criança”. Nesta segunda edição foram distinguidas 554 escolas de todo o país, reconhecidas pelos projetos inovadores que colocaram em curso durante o ano letivo anterior.

- Publicidade -

A EB 2,3 de Minde foi uma das distinguidas a nível nacional tendo o prémio sido recebido pela coordenadora daquele estabelecimento de ensino, Clara Gameiro, e pela vereadora da Educação da Câmara Municipal de Alcanena, Maria João Gomez.

“A iniciativa visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar, promovendo um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, em benefício de todas as crianças, incentivando, desta forma, a uma escola que educa e que é feliz”, refere nota de imprensa.

- Publicidade -

As escolas foram distinguidas pelos projetos desenvolvidos no âmbito da iniciativa “Escola Amiga da Criança”, promovida pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), a LeYa Educação e o psicólogo Eduardo Sá.

A cerimónia de entrega dos prémios Escola Amiga da Criança foi organizada pela Câmara Municipal de Alenquer e pela FAPOESTEJO – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo, cuja Comissão Executiva é integrada pelo representante e Presidente da APAL – Associação de Pais de Alcanena, Pedro Moisés.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome