A medida de apoio à natalidade começou a ser implementada em janeiro deste ano, mas foram já 63 os recém-nascidos que receberam o cabaz “Bebé Feliz”. Na terça-feira, 11 de outubro, o município distribuiu mais 16 cabazes, cada um com ofertas no valor de 500 euros.
Esta foi a quinta entrega de cabazes, realizada pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, na presença do restante executivo socialista. Esta iniciativa do município a é dirigida a todas as famílias do concelho, independentemente da sua condição socioeconómica, procurando promover a natalidade e o apoio às famílias.
A atribuição do Cabaz “Bebé Feliz”, destinado a todos os recém-nascidos do concelho de Alcanena, cujos agregados familiares residam no concelho e cuja data de nascimento ocorra a partir de 1 de janeiro de 2016, foi aprovada em reunião de câmara realizada a 21 de dezembro de 2015. Para aceder a este cabaz a criança tem que estar registada como natural do concelho, residir neste, assim como o encarregado de educação.
O Cabaz é constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, podendo, quando necessário, ser também composto por equipamentos para a criança, no valor aproximado, por Cabaz, de 500 euros.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita