Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Dois dias dedicados à leitura na Feira do Livro

A Feira do Livro começa esta sexta-feira, dia 25, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira com um programa de dois dias dedicados à leitura. Oficinas infantis, uma noite na biblioteca, encontros com autores, apresentação de obras literárias, Encontro de Poesia e Cultura e o Mercadinho aguardam leitores de todas as idades.

- Publicidade -

O evento literário arranca às 10h00 nos dois dias e na sexta-feira há encontro marcado com o escritor Rúben Marques na apresentação do livro “Um Pedaço de Viagem”, às 14h00. No sábado surge um novo encontro, às 15h00, desta vez com Paula Araújo, que apresenta a sua obra “O Trilho da Rata Cega”.

À mesma hora e no mesmo local realiza-se mais um Encontro de Poesia e Cultura, que junta os amantes da palavra escrita, A partir das 21h00, duas horas antes do encerramento da feira e do Mercadinho, o público tem oportunidade de conversar com o autor Pedro Chagas Freitas.

- Publicidade -

Os mais novos têm à sua espera a oficina de Expressão Musical “Zhethoven” dinamizada pela Animasonhos às 10h00 para os alunos do concelho e às 21h00 para as crianças que passam “Uma Noite com os Livros”. A atividade noturna dirigida a participantes dos 6 aos 10 anos de idade tem início às 20h30 de dia 25 e prolonga-se até às 10h30 do dia seguinte.

As famílias também podem aparecer na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira no sábado, onde podem descobrir o livro que querem levar para casa e para participar nas atividades infantis que incluem insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome