Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Junho 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Diretora da flexibilidade reconduzida no Agrupamento de Escolas

Ana Cláudia Cohen, cujo livro “Guia da Autonomia e Flexibilidade Curricular” esteve no tops de vendas no início deste ano letivo, foi reconduzida como diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, por mais quatro anos. Na sessão de tomada de posse esta quarta-feira, 28 de novembro, a docente foi elogiada pelo trabalho desenvolvido no decorrer do seu primeiro mandato, que colocou o Agrupamento de Escolas de Alcanena como “farol” do modelo da flexibilidade curricular a nível nacional e internacional.

- Publicidade -

“Nos últimos quatro anos esta tornou-se uma escola farol”, afirmou Mário Vieira, presidente do conselho geral, elogiando assim a liderança de Ana Cláudia Cohen. As palavras foram repetidas pelo delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves. A experiência de Alcanena, afirmou, “tem sido inspiradora de muitas comunidades educativas”, sublinhando assim o trabalho inovador da diretora reconduzida.

Da parte da vice-presidente da Câmara, Maria João Gomez, ficou uma referência à elaboração do Plano Estratégico Educativo Municipal e do desenvolvimento de várias iniciativas para promoção do sucesso escolar. Adiantou também novidades para breve ao nível de equipamentos para desenvolver competências científicas.

- Publicidade -

Ana Cláudia Cohen está na vanguarda da flexibilidade curricular. O seu livro sobre o tema esteve nos tops de vendas Foto: mediotejo.net

Já Ana Cláudia Cohen deixou vários agradecimentos à equipa que a acompanhou e ajudou a ultrapassar os desafios que se colocaram nos últimos anos. “O mérito é coletivo”, frisou, salientando que a flexibilidade curricular só foi possível porque encontrou “resposta positiva” dos docentes. “Tenho tido o vosso apoio para implementar diferentes projetos”, referiu.

A flexibilidade curricular é um modelo educativo que procura ir ao encontro das competências de cada aluno na sua individualidade, potenciando uma aprendizagem mais flexível dos programas escolares. O Agrupamento de Escolas de Alcanena apostou ainda na aquisição de equipamentos e espaços interativos, como a Sala do Futuro ou o Laboratório Criativo.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome