Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Deputado do PAN questiona Ministério do Ambiente sobre problemas dos maus cheiros

O deputado André Silva, do PAN, apresentou ao Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE) um pedido de informação sobre o problema dos maus cheiros em Alcanena.

- Publicidade -

No documento, André Silva começa por perguntar se o MATE “tem conhecimento das emissões atmosféricas que a ETAR de Alcanena tem emitido frequentemente”. Questiona se foram efetuadas algumas ações de fiscalização às instalações e, se sim, quais os resultados dessas inspeções. “Que medidas pretende o MATE tomar para minimizar o impacto sobre a população?” é a última questão.

No pedido de informação, o deputado refere que chegou ao seu conhecimento, “através de diversas denúncias, que a ETAR de Alcanena se encontra alegadamente a funcionar com algumas deficiências, libertando odores incómodos para a população na área circundante”.

- Publicidade -

Acrescenta que “segundo os testemunhos da população residente, este problema é recorrente e tem vindo a reduzir a qualidade de vida da população”

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome