- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Condicionamento de trânsito em Monsanto até sexta-feira

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que, para desenvolvimento da empreitada de requalificação da ER361 entre Amiais de Cima e Alcanena, vai ser necessário efetuar um desvio de trânsito. Neste sentido, entre os dias 2 e 4 de setembro, de quarta a sexta-feira, vai ser interditada a travessia da localidade de Monsanto, concelho de Alcanena.

- Publicidade -

Segundo avança a IP em nota de imprensa, durante os dias 2 e 4 é assegurado o acesso à localidade de Monsanto através da ER361 a moradores, veículos de emergência, veículos de transportes públicos, camarários e de recolha de RSU, provenientes do lado de Alcanena.

Os automobilistas provenientes de Alcanede devem seguir pelo desvio assinalado. O trânsito proveniente da localidade de Amiais de Cima, ao quilómetros 59,275 da ER361, deve seguir em direção a Amiais de Baixo e através da estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Alcanena; o trânsito proveniente da localidade de Alcanena, na rotunda ao quilómetro 68,9 da ER361, na localidade de São Pedro, deve seguir em direção a Pernes e depois pela Estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Amiais de Baixo, em direção à ER361.

- Publicidade -

A requalificação da ER361 é um investimento de 3,2 milhões de euros da IP. Com um prazo de execução de 330 dias, a intervenção, em cerca de sete quilómetros, tem como objetivo a melhoria dos níveis de mobilidade e segurança da ER361 que se constitui como um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior.

A empreitada prevê a retificação de traçado em dois lanços localizados antes e depois da localidade de Monsanto, e a beneficiação geral do restante troço através da execução de intervenções relevantes ao nível do pavimento, no sentido de recuperar os níveis de qualidade e capacidade estrutural, na reformulação de interseções, na readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança existentes e na reabilitação e/ou substituição do sistema de drenagem existente, adianta a mesma informação.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome