Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Conclusão de novo Centro Escolar prevista para janeiro

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), realizou no dia 2 de agosto uma visita às obras do novo Centro Escolar de Alcanena, um investimento global na ordem dos 3 milhões de euros, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. A conclusão dos trabalhos está prevista para janeiro de 2020.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, a visita contou com a presença da vereadora Maria João Gomez, da dirigente da Divisão de Planeamento e Gestão de Obras Municipais (DPGOM) da autarquia, Lurdes Sousa, assim como pelos representantes da fiscalização da obra e do empreiteiro. Após a visita, realizou-se uma reunião com o objetivo de efetuar o ponto de situação dos trabalhos e avaliação dos constrangimentos existentes.

A empreitada, cujos trabalhos tiveram início em novembro de 2018, foi adjudicada à firma “Teixeira, Pinto & Soares, S.A., pelo valor de 2.956.007,89 euros (+IVA), com um prazo de execução de 450 dias. A obra consiste na construção de um novo edifício com 15 salas de aula destinado ao primeiro ciclo do Ensino Básico (EB), a implantar junto ao edifício atual da EB2 Dr. Anastácio Gonçalves; a reabilitação/remodelação do edifício da EB2 existente, incluindo intervenção parcial nos espaços de uso comum e intervenção ao nível do exterior do edifício por forma a melhorar o seu comportamento funcional e integração estética com o edifício a construir; e arranjos exteriores dentro do perímetro escolar e no arruamento exterior.

- Publicidade -

Neste momento, avança a mesma informação, encontra-se já executada toda a estrutura de betão armado do novo edifício, estando a decorrer os trabalhos de alvenarias e infraestruturas (esgotos, águas e AVAC).

No edifício existente, procedeu-se já à substituição de janelas e estores, estando em fase de conclusão as pinturas exteriores. Decorre a intervenção o edifício onde estão instalados os serviços administrativos, o bar e o refeitório da escola EB2 Dr. Anastácio Gonçalves.

A empreitada do Centro Escolar de Alcanena é financiada pelo Centro 2020, sendo o valor do financiamento de 1.850.000 euros, que corresponde a 85% do investimento elegível. O restante montante é suportado pela Câmara Municipal de Alcanena.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome