Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Concerto dos The Gift foi ponto alto de dois dias dedicado à juventude

A Câmara Municipal de Alcanena promoveu, nos dias 16 e 17 de setembro, o V Fórum da Juventude, cujas atividades decorreram na Praça 8 de Maio, em Alcanena e que teve no concerto dos The Gift o ponto alto do evento.

- Publicidade -

No dia 16 de setembro, sexta-feira, entre as 18:00h e as 20:00h, teve lugar, no Cine-Teatro São Pedro, um workshop de Dança Urbana Contemporânea, com Marco Ferreira, vencedor do 1º “Achas que Sabes Dançar?”, uma parceria com o Festival Materiais Diversos.

A partir das 21:00h, houve animação musical, na Praça 8 de Maio, com as atuações de “Flirt” (21:00h), “Ahkorda” (22:00h), “Pedro Dyonysyo & Amigos” (23:00h) e DJ Code (24:00h).

- Publicidade -

No sábado, dia 17 de setembro, a partir das 16:00h, na Praça 8 de Maio, decorreu a fase de apuramento dos representantes de Alcanena para a final intermunicipal dos Jogos Tradicionais das Olimpíadas do Médio Tejo, com o apoio da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Às 21:00h teve lugar a atuação dos “Back2Track”, a que se seguiu, às 22:00h, o concerto dos “The Gift”, com a sua “20 Tour”. O grupo de Sónia Tavares fez as delícias das várias centenas de pessoas que marcaram presença na Praça 8 de Maio, naquele que foi o momento alto da edição de 2016 do Fórum da Juventude.

A partir das 24:00h, a animação esteve a cargo dos “Hot Crazy Boys”.

O programa contou, ainda, com tasquinhas, dinamizadas pelo movimento associativo concelhio.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome