Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Alcanena: CLDS 3G já está a funcionar no Pavilhão Multiusos

A Câmara Municipal de Alcanena e a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) assinaram na quarta-feira, 30 de março, um protocolo que formalizou o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G naquele município. Intitulado “Crescer e Desenvolver Alcanena”, o organismo, com uma duração operacional de três anos, está a preparar dezenas de atividades dentro do apoio à família, empreendedorismo e apoio à comunidade. A autarquia aproveitou para dar uma utilidade ao primeiro piso do Pavilhão Multiusos.

- Publicidade -

O CLDS 3G de Alcanena vai funcionar com quatro salas e cinco funcionárias. A assinatura do protocolo com a ADIRN foi precedida por uma visita às instalações no Pavilhão Multiusos, com equipamentos instalados por meio de um aluguer estabelecido entre a associação e o município. Foi também adquirida uma carrinha adaptada, que deverá chegar em breve. Para a presidente de Alcanena, Fernanda Asseiceira, o primeiro piso do Pavilhão Multiusos “tem estado subaproveitado e esta é uma forma de lhe dar vida”.

IMG_5624

- Publicidade -

Presente na ocasião, o diretor da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, reconheceu que o desemprego “não é dos problemas mais gritantes em Alcanena” mas “é de elementar justiça toda e qualquer ajuda que os apoios europeus” possam financiar. Do mesmo modo o presidente da ADIRN, Pedro Ferreira, elogiou a organização que os CLDS vieram trazer ao serviço social. Agradeceu também que Alcanena se tenha lembrado da ADIRN para entidade parceira neste projeto.

O CLDS 3G tem por objetivo promover um conjunto de ações dirigidas à qualificação e capacitação de pessoas, às famílias, crianças e jovens e à comunidade e associações. Na prática traduz-se na organização de workshops temáticos, ateliers, estágios, concursos de ideias, impulsionamento de projetos juvenis, etc, que promovam o desenvolvimento de Alcanena. Um dos eventos já realizados pelo CLDS 3G foi o Chá de Empreendedoras, no dia da Mulher.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here