Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Cineteatro acolhe no domingo as marionetas do Teatro de Mandrágora

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe, no próximo dia 4 de setembro, domingo, às 16:00, o espetáculo “Capucha Vermelha”, inspirado no conto dos Irmãos Grimm, pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora.

- Publicidade -

A capucha é a criança que ao longo do espetáculo se torna mulher. Capucha é uma viajante. Viaja no espaço da cidade, viaja entre a cidade e o campo, viaja no campo; viaja em pensamentos, desejos, esperanças e expectativas; viaja pelo mundo. O que desencadeia esta viagem é o conceito de libertação. Um ponto de comparação com a situação atual de muitos jovens em Portugal. Partir à descoberta, partir para mais conhecimento ou partir para uma vida melhor. Mas na verdade a intenção é a da partida e ao de leve falamos das muitas partidas que nos rodeiam.

O espetáculo destina-se a maiores de 4 anos e é de entrada livre, devendo as reservas ser efetuadas através do telefone 249 889 010.

- Publicidade -

Ficha técnica/artística
Criação e Interpretação: Filipa Mesquita
Marionetas e Cenografia: envide neFelibata
Apoio à construção: Migvel Tepes, Joana Domingos
Figurinos: Patrícia Costa
Sonoplastia: Márcio Décio
Fotografia: Rita Rocha
Desenho de Luz: Paulo Neto

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here