Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Cidadãos por Alcanena querem concelho no “Leiria Capital Europeia da Cultura”

Na reunião camarária de 3 de dezembro, segunda-feira, os dois vereadores do movimento Cidadãos por Alcanena propuseram ao município que integre a candidatura a “Leiria Capital Europeia da Cultura 2027”. A ideia seguiu para análise municipal.

Segundo informação do vereador Gabriel Feitor, “apresentámos uma proposta para a integração e colaboração do município de Alcanena na candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 – candidatura que, no nosso entender, só faz sentido se integrar alguns municípios do Ribatejo Norte limítrofes ou próximos do distrito de Leiria, como é o caso de Ourém (que já firmou um protocolo com Leiria aproveitando o eixo Fátima-Leiria), Alcanena, Torres Novas e até Tomar; ainda para mais numa altura em que Coimbra já anunciou, também, uma possível candidatura”.

“Leiria, com este território, saía a ganhar e, neste caso em particular, com o concelho de Alcanena, aproveitando os nossos recursos patrimoniais, culturais, naturais, económicos (fomento de uma política de mecenato da cultura pela indústria) e humanos”, adianta.

Segundo a mesma fonte, a presidente Fernanda Asseiceira aceitou a proposta da oposição, tendo esta seguido para análise.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome