Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Centro de Ciência Viva do Alviela recebe exposição “Cintilações e Reflexos – Água”

O Centro Ciência Viva (CCV) do Alviela tem patente até 19 de setembro uma nova exposição temporária, designada “Cintilações e Reflexos – Água”. A inauguração decorreu na sexta-feira, 9 de julho.

- Publicidade -

Esta é uma exposição promovida pelos Serviços de Documentação do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) que apresenta obras em desenho e vídeo que abordam as expressões da água – queda, movimento, ondulação, depósito, serenidade, degelo, profundidade, reflexo, etc.

A mostra é constituída por cerca de 40 trabalhos, da autoria de 12 artistas cujo percurso artístico foi iniciado na ESAD.CR – Escola de Artes e Design das Caldas da Rainha, estando as obras patentes nos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria e no Centro Ciência Viva do Alviela.

- Publicidade -

A cerimónia de inauguração da exposição decorreu no dia 9 de julho, pelas 15h30, no Centro Ciência Viva do Alviela – e contou com a presença de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, Rosalia Vargas, presidente da Agência Ciência Viva, Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, José Manuel Alho, vice-presidente na CCDRLVT, e Maria de Jesus Fernandes, presidente da Ordem dos Biólogos.

Esta inauguração contou com uma visita guiada à exposição pelo seu curador, Samuel Rama.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome