Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Centro Ciência Viva celebra Semana da Ciência & Tecnologia

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Alviela, em Alcanena, está a celebrar a Semana da Ciência & Tecnologia com iniciativas para todas as idades sobre temas que vão das pipocas, aos morcegos, astronautas, robots e investigação cardiovascular.

- Publicidade -

As comemorações arrancaram na terça-feira, com um convite aos alunos do Agrupamento de Escolas Gil Pais, de Torres Novas, a que descubram “’Porque é que as pipocas pipocam’, acompanhando a transformação da matéria e a alteração das propriedades de diferentes tipos de milho”, e a conhecerem “O que comem os morcegos”, segundo uma nota do CCV do Alviela.

Esta quarta-feira, dia 24, a entrada nas exposições do CCV do Alviela é gratuita e o investigador Filipe Rocha, do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, convida para uma conversa, com transmissão no canal Youtube, sobre “os maiores desafios na interação entre o laboratório e a clínica, os modelos de estudo utilizados e o tempo que um projeto leva a gerar resultados”.

- Publicidade -

Utentes da Universidade Sénior do Entroncamento vão estar no dia 25 no CCV Alviela para perceberem “afinal o que comem os astronautas e as acrobacias que têm que fazer para conseguirem alimentar-se em gravidade zero” e para aprenderem a programar um Ozobot com códigos de cores, na atividade “Olh’ó Robot”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome