Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Casais Robustos e Chã de Cima com festas em honra de NS das Candeias

Casais Robustos e Chã de Cima festejam em honra de Nossa Senhora das Candeias entre esta sexta-feira e domingo. O programa da primeira localidade abrange os dias 2 e 3 e o da segunda os dias 3 e 4, ambos com cerimónias religiosas, peditórios, petiscos e animação musical.

- Publicidade -

Em Casais Robustos o arranque faz-se com uma missa seguida de procissão às 19h15 de sexta-feira. As cerimónias religiosas dão lugar, no sábado, aos peditórios em Moitas Venda e Casais Robustos às 08h30 e 11h00, respetivamente. Neste dia, os jantares são servidos a partir das 19h30 e animação musical fecha o cartaz com a atuação do grupo “LF Music”, pelas 22h00.

Os festejos em Chã de Cima decorrem durante o fim-de-semana em que as alvoradas às 08h30 e o início do serviço de almoços às 12h30 coincidem nos dois dias. As outras propostas de sábado são os peditórios em Malhou, às 10h00, e em Chã de Cima, às 12h00. Pelas 15h00 celebra-se a missa seguida de procissão e às 17h00 começa o arraial. A animação musical é assegurada pela Banda Filarmónica Lealdade União Ribeirense (17h30) e a “Banda Trilhos” (21h00) no sábado e o grupo “Carambolas” (14h00) no domingo.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome