- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Carsoscópio propõe temática espacial para programa de férias de Natal

O Carsoscópio – Centro de Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, propõe este ano um programa de férias de Natal dedicado à temática espacial. As atividades são destinadas a crianças dos 6 aos 11 anos, e vão decorrer de 22 a 23 e de 27 a 30 de dezembro.

- Publicidade -

“Oh, oh, oh! Os duendes andam à solta e, por entre árvores e arbustos, encontram inspirações fabulosas para decorações natalícias amigas do ambiente. Uma caça aos insetos abre o apetite para umas deliciosas bolachas de Natal com sabor a ciência. Mnham, mnham! E será que as rochas também podem ser comestíveis? Quem tem menos disponibilidade de alimento durante o Inverno são as aves e, por isso, vamos dar uma pequena ajuda construindo uns originais comedouros. Já que estamos com a mão na massa ou melhor, no musgo, aproveitamos para criar lindos terrários”, adianta o Centro de Ciência Viva, em nota de imprensa.

“Da Terra viajamos até ao espaço para explorar vários materiais espaciais e, pelo caminho, tropeçamos no trenó do Pai Natal, que nos lembra que adora uma boa sessão de cinema. Armados em realizadores, vamos produzir um filme com imagens estáticas. 3, 2, 1, ação! No segundo take é hora de programar com Cody e Rody e partimos à procura do Pai Natal, que anda escondido. E já que se aproxima o fim do ano, que tal construir um lançador de confetes ecológico? E puf!! Terminamos as férias em equilíbrio, a falar de centros de massa”, conclui.

- Publicidade -

Para mais informações e inscrições deve-se contactar a instituição, localizada nos Olhos de Água, em Alcanena.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome