Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Carsoscópio promove visita às orquídeas da Serra de Santo António

O Centro de Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio e a Associação Cultural e Ambiental Cov’Altas promovem dia 1 de abril, sábado, entre as 9 e as 13 horas, o passeio científico “Orquídeas da Serra de Santo António”, com Óscar Pires (Cov’Altas).
No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros existem 27 espécies diferentes de orquídeas selvagens (cerca de 50% das orquídeas autóctones nacionais). Esta realidade é particularmente visível na Serra de Santo António, sobretudo no início da primavera.
No sábado, dia 1 de abril, Óscar Pires acompanha quem quiser caminhar na Serra de Aire e Candeeiros e descobrir algumas das orquídeas mais comuns do Maciço Calcário Estremenho. O encontro é às 9 horas, no Largo da Igreja da Serra de Santo António, e o percurso tem a duração máxima de quatro horas.
A organização indica que se deve trazer sapatos confortáveis, água, merenda, máquina fotográfica e chapéu de sol. O máximo são 20 participantes, com um custo de quatro euros.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome