Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Alcanena: Campanha de livros e material escolar para alunos carenciados

Até ao próximo dia 2 de setembro, a APAL – Associação de Pais de Alcanena, com o apoio da Câmara Municipal de Alcanena, das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia do concelho e do Agrupamento de Escolas de Alcanena está a realizar a sua sexta campanha de recolha de livros escolares usados e outro material escolar (dicionários, compassos, calculadoras, etc.) para depois distribuir junto dos alunos mais carenciados do Agrupamento de Escolas.

- Publicidade -

Os interessados em contribuir, poderão fazê-lo até ao dia 2 de setembro, sendo que a entrega do referido material deverá ser efetuada na Junta de Freguesia da sua área de residência.

“A posterior distribuição pelas crianças carenciadas será feita em articulação com as escolas que estas frequentam”, explica a autarquia de Alcanena em nota de imprensa.

- Publicidade -

“Esta iniciativa visa diminuir os custos do ensino para as famílias, motivar as crianças para preservarem os livros que têm e motivar a solidariedade na nossa sociedade concelhia”, refere a mesma nota que acrescenta ainda que “o material que já não se use nas nossas escolas será enviado, através de uma ONG que opera nesses territórios, para África”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome