Na última reunião da Câmara Municipal de Alcanena, realizada no dia 20, o Executivo aprovou protocolos de colaboração financeira entre o Município e duas organizações de bombeiros do concelho: a Liga dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Alcanena e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Minde.
Os protocolos definem apoios ao funcionamento destas instituições. No caso da Liga dos Amigos dos Bombeiros Municipais de Alcanena o apoio é de até 6 mil euros por mês.
Em relação à Associação dos Bombeiros Voluntários de Minde, que está a enfrentar dificuldades financeiras por causa do serviço de transporte de doentes do Centro Hospitalar, a Câmara aprovou um apoio mensal até 7 mil euros para 2020.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.
Associação de Bombeiros no concelho de Alcanena, há só uma. É Minde e mais nenhuma.