- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Café Ciência do CCV Alviela dedicado aos “Drones”

No dia 24 de novembro, sexta-feira, às 21h00, o Centro Ciência Viva (CCV) do Alviela será o ponto de paragem de alguns drones que estão a ser desenvolvidos por investigadores e empresas portuguesas. O número de vagas para este “Café Ciência” é limitado a 70 participantes.

- Publicidade -

A sessão conta com a intervenção de Rui Campos, do INESC TEC, que vai falar do projeto WISE, uma parceria com a Tekever para o desenvolvimento de drones que atuam como routers sem fios voadores. Já Filipe Duarte, da I-Skyex, apresenta os drones que a sua empresa está a desenvolver para fins militares, em parceria com a Marinha e o Exército Português.

No entanto, qualquer que seja o drone e o seu uso, este não pode voar sem cumprir as regras de segurança, pelo que também foram convidados Paulo Duarte e Catarina Maurício, da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), para apresentarem as normas aplicáveis à utilização destas aeronaves civis não tripuladas no espaço aéreo.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome