Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Café Ciência dedicado ao combustível do futuro: Hidrogénio

Esta sexta-feira, às 21 horas, a sessão do Café Ciência no Centro de Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, é dedicada ao tema “Combustível do Futuro: Hidrogénio”. O orador é o investigador Rui Costa Neto.

- Publicidade -

Segundo explica a nota informativa “o petróleo é um combustível não renovável e que contribui, em muito, para a poluição do meio ambiente, pelo que várias indústrias e investigadores procuram novas fontes de energia combustível. Neste contexto, surge o hidrogénio: renovável, inesgotável e não poluente”.

Rui Costa Neto é investigador do IN+ Center for Innovation, Technology and Policy Research do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. A sua intervenção tem como objetivo explicar ao público se o hidrogénio é uma alternativa viável aos combustíveis fósseis.

- Publicidade -

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e podem ser efetuadas no Centro de Ciência Viva do Alviela. O limite são 70 pessoas.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome