Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: “Café Ciência” dedicado à genética dos alimentos

“Genes no Prato” é o tema do próximo “Café Ciência”, dia 23 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Centro Ciência Viva do Alviela, na freguesia de Louriceira, Alcanena.

- Publicidade -

“A população mundial, o aparecimento de novas pragas e doenças, as mudanças climáticas tornam a modificação genética dos alimentos num desafio para a biotecnologia. Já ouviu falar em organismos geneticamente modificados (OGM), transgénicos e em melhoramento genético convencional?”, questiona o comunicado promocional.

A genética dos alimentos será abordada por Pedro Fevereiro, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Centro de Informação de Biotecnologia, e Ana Sofia Almeida, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária. A conversa vai girar sobre os avanços da biotecnologia e será ainda abordado o melhoramento genético que está a ser feito no arroz produzido no Ribatejo.

- Publicidade -

As inscrições são gratuitas, para um limite de 70 pessoas, e obrigatórias.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome