Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

ALCANENA: Boas Práticas no setor dos curtumes apresentadas

A Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena (AUSTRA) apresentou, na sua sede, em Alcanena, um manual de boas práticas para o setor de curtumes.

O manual, elaborado pelo Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC), procura “tornar as empresas mais ecoeficientes e, simultaneamente, mais competitivas, apresentando exemplos reais de práticas implementadas na indústria”, afirma uma nota da AUSTRA.

A publicação insere-se nas ações que a associação tem vindo a desenvolver no sentido de resolver o “passivo ambiental” do concelho, entre as quais se encontram a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena, para onde são encaminhados os efluentes das indústrias de curtumes, e a constituição de uma comissão para rever o Regulamento de Descargas de Águas Residuais, que deverá entrar em vigor em 2016″.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome