Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Assembleia Municipal em sessão extraordinária para debater ambiente

Está marcada para dia 14 de outubro uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alcanena para debater a “Situação Ambiental no Concelho” e a “Descentralização de Competências para as Autarquias Locais”.

- Publicidade -

A sessão surge na sequência de um requerimento apresentado pelos eleitos da CDU e da coligação Cidadãos por Alcanena para que fosse marcada “com carácter de urgência” tendo em conta os problemas ambientais registados nas últimas semanas com maus cheiros a invadir a vila.

Além da convocação dos eleitos do órgão fiscalizador (Assembleia) e do órgão executivo (Câmara), o requerimento exigia que deviam ser convocados “como condição sine que non da sua realização”, o Conselho de Administração da AQUANENA, Empresa Municipal de Águas e Saneamento, as direções da Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes (APIC) e da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Aguas Residuais de Alcanena (AUSTRA) e representantes de Agência Portuguesa do Ambiente (APA), GNR/SEPNA e Autoridade de Saúde.

- Publicidade -

O segundo ponto da ordem de trabalhos é a definição do Modelo de Cogestão das áreas protegidas prevista na legislação da descentralização de Competências para as Autarquias Locais.

A sessão extraordinária da Assembleia Municipal tem lugar no dia 14, pelas 20 horas, no auditório dos Paços do Concelho.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome