- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Assembleia Municipal aprova recomendação para mudar Lar Residencial do CRIT de local

Um dos temas mais debatidos na sessão de Assembleia Municipal de Alcanena de terça-feira, 21 de dezembro, foi um tópico relativo à repartição de despesas ente o município e o Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), relativo ao novo Lar Residencial previsto para um edifício já existente em Alcanena. O deputado dos Cidadãos por Alcanena, Nuno Marques, considerou o edifício “exíguo” e com falta de condições para responder a futuras necessidades dos utentes.

- Publicidade -

Nuno Marques, assim como Ivo Santos (CDU), constataram a fragilidade do projeto deixado pelo anterior executivo, tanto económica como quanto ao requalificação pensada para um espaço que, consideraram, não responde às necessidades. As preocupações não foram partilhadas pela bancada PS, onde tanto Carla Batista como Nuno Fragoso lembraram que há compromissos assumidos com o CRIT e um histórico de negociações a respeitar.

No entanto Nuno Marques insistiu que se votasse uma recomendação à Câmara para que proceda a uma renegociação da localização do futuro Lar Residencial. O presidente Rui Anastácio (Cidadãos por Alcanena) partilhou das dúvidas levantadas, admitindo que o projeto tem que ser repensado.

- Publicidade -

Após algum debate e troca de ideias sobre a introdução ou não da recomendação de Nuno Marques a votação, esta acabou por ser introduzida na agenda, com voto contra do PS, e aprovada por maioria, com abstenção dos socialistas.

Carla Batista ainda argumentou que se estava a falhar com a regra da aprovação por 2/3, mas uma vez que se tratava apenas de uma recomendação, a presidente da mesa, Tereza Sampainho (Cidadãos por Alcanena), apelou ao bom senso, deixando o tema ser aprovado nos termos referidos. O PS defendeu, porém, que a recomendação deveria ter sido agendada para outra sessão e então debatida.

- Publicidade -

Com uma candidatura em curso ao programa de financiamento PARES, o projeto do Lar Residencial do CRIT em Alcanena está pensado para receber 18 utentes e empregar 12 profissionais.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome