- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Arrancam sessões de esclarecimento sobre OP Jovem

O município de Alcanena está a convidar a população a participar nas sessões de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo (OP) Jovem Alcanena 2017. Os encontros decorrem entre dia 11 e 18 de janeiro.

- Publicidade -

“No âmbito do Orçamento Participativo Jovem Alcanena 2017, cujo prazo de apresentação de propostas decorre até ao dia 31 de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Alcanena irá promover, entre os dias 11 e 18 de janeiro, por todo o concelho, sessões de esclarecimento, destinadas aos jovens em participar nesta iniciativa, que terão lugar nas sedes das Juntas de Freguesia”, informa nota do município.

Neste sentido, e depois de Moitas Venda e Serra de Santo António, no dia 11 de janeiro, e Monsanto e Malhou, dia 12 de janeiro, esta sexta-feira as sessões decorrem em Espinheiro às 18h e Louriceira, às 19h15

- Publicidade -

Bugalhos e Vila Moreira recebem a sessão no dia 17 de janeiro, às 18h e 19h15, respetivamente, Alcanena e Minde será no dia 18 de janeiro, pelas 18h e 19h15, respetivamente.

O OP Jovem “é um processo de envolvimento e auscultação da população jovem, residente no concelho de Alcanena, promovendo a democracia participativa, um dos princípios fundamentais da Constituição da República Portuguesa, tendo como objetivo incentivar os jovens ao envolvimento e participação cívicos, nomeadamente, tendo em conta os recursos disponíveis, na procura de soluções para os seus problemas e na concretização de projetos que lhes digam respeito diretamente, permitindo a realização das suas necessidades e expectativas e valorizando a transparência na tomada de decisão, potenciando também a qualidade da própria democracia”, explica.

- Publicidade -

A apresentação de ideias está aberta a jovens entre os 12 e os 29 anos, naturais ou residentes em Alcanena.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome