Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Adiamento da visita guiada à Serra dos Candeeiros

Organizada pelo Centro Cultural Regional de Santarém em parceria com o Fórum Ribatejo e outras entidades, estava previsto realizar-se este sábado, dia 24 de novembro, uma visita guiada à serra dos Candeeiros. Face à incerteza da situação meteorológica do próximo sábado, dia 24, a organização decidiu adiar a visita guiada à serra dos Candeeiros para data a anunciar.

- Publicidade -

Denominada ‘Do Tejo ao Mar num só Olhar’, a visita, quando se realizar, permitirá, a partir da cumeada da serra, visualizar, na sua generalidade, o Ribatejo e o Oeste, possibilitando a observação e a conversa sobre semelhanças e diferenças entre estas duas partes do território.

À tarde, nas instalações da Cooperativa Terra Chã, em Chãos, freguesia de Alcobertas, a conversa prosseguiria em ambiente de tertúlia, tendo a organização referido em nota de imprensa, que a visita e a troca de impressões 2assumem especial significado numa altura em que se fala, com crescente insistência, na agregação do Ribatejo e do Oeste numa futura reorganização administrativa”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome