Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | A fadista Carminho nos 103 anos de fundação do concelho

A fadista Carminho vai estar em Alcanena diaa 7 de maio, este domingo, pelas 21h30, no Cine-teatro São Pedro, no âmbito do programa celebrativo dos 103 anos da fundação do município. A sessão solene de aniversário decorre dia 8 de maio, segunda-feira.

- Publicidade -

O programa de comemorações decorre entre 4 a 8 de maio. Começou a 4 de maio, quinta-feira, com o Fórum dos Recursos Sociais, que prosseguiu também dias 5 e 6. Uma iniciativa da Câmara Municipal, do CLAS – Conselho Local de Ação Social e da CPCJ de Alcanena, com o apoio da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco e o Instituto da Segurança Social.

No domingo, 7 de maio, realiza-se o Raid de Cicloturismo Lisboa – Alcanena, com partida da Praça Sony, em Lisboa, e chegada a Alcanena. Pelas 17 horas é inaugurado o ALC’ARTE – Exposição anual dos artistas plásticos do concelho de Alcanena, que estará patente na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, no Átrio da Câmara de Alcanena, no Cine-Teatro São Pedro e na Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

Pelas 21h30 de domingo, o Cine-Teatro São Pedro recebe o concerto da fadista Carminho. O espetáculo é de entrada livre, mas sujeito a reserva.

No dia 8 de maio, segunda-feira, data em que se assinala o 103º aniversário da fundação do concelho, as atividades têm início às pelas 8 horas, com alvorada, seguindo-se, às 9h30, o içar da bandeira, na Praça 8 de Maio. Às 9h45 decorre a Homenagem aos Promotores e Fundadores do Concelho, com deposição de uma palma de flores no monumento de homenagem aos mesmos, seguindo-se, pelas 10 horas, a romagem ao cemitério para homenagear os presidentes de Câmara já falecidos.

A sessão solene tem início pelas 17 horas. Neste momento serão entregues as condecorações honoríficas, pelas 18h30, na Câmara Municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here