Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | 84 bebés surpreenderam o ano do município

O Cabaz “Bebé Feliz” foi recebido com ceticismo por alguns membros do executivo municipal de Alcanena, mas no final do primeiro ano da iniciativa foram perto de uma centena os recém-nascidos que usufruíram da medida de apoio à natalidade. A Câmara Municipal de Alcanena atribuiu no dia 22 de dezembro mais seis cabazes com artigos para bebé, no valor de 500 euros cada. No total, investiu o dobro do que inicialmente previa nesta medida.

- Publicidade -

Os dados estatísticos do município referem que durante o ano de 2016 foram atribuídos 84 cabazes aos recém-nascidos do concelho de Alcanena (42 bebés do género feminino e 42 bebés do género masculino), distribuídos por sete momentos de entrega (março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro de 2016), num total de 42 mil euros (valor previsto inicialmente para a medida era de 20 mil euros). A maioria dos bebés reside em Alcanena (35 bebés), seguindo-se a localidade Minde (13 bebés), Monsanto e Vila Moreira (6 bebés em cada uma das localidades).

Estatísticas do ano da Câmara de Alcanena

- Publicidade -

Qualquer família pode concorrer a esta oferta, devendo para tal apenas residir, assim como a criança, no concelho. O Cabaz é constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, podendo, quando necessário, ser também composto por equipamentos para a criança, no valor aproximado, por Cabaz, de 500 euros.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome