Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Alcanena | 78 cabazes e 39 mil euros no primeiro ano do “Bebé Feliz”

A última entrega de cabazes “Bebé Feliz” decorreu na terça-feira, 6 de dezembro, na Biblioteca de Alcanena, com mais 15 cabazes entregues a recém-nascidos do concelho. O balanço de 2016, primeiro ano da iniciativa, é de 78 cabazes (39 meninos e meninas), e um investimento de 39 mil euros da Câmara de Alcanena.

- Publicidade -

O orçamento inicial previsto era de 20 mil euros, mas o município rapidamente se apercebeu que teria que aumentar a verba. Estão em causa cabazes, no valor de 500 euros, com um conjunto de bens essenciais aos primeiros meses do bebé. As necessidades são escolhidas pelos pais, mediante este valor. O objetivo é incentivar a natalidade. Para 2017 o orçamento para este projeto foi aumentado para 50 mil euros.

Qualquer pessoa pode concorrer ao cabaz, independentemente da condição económica. Para tal basta a criança estar registada e residir no concelho de Alcanena. O cabaz é constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, podendo, quando necessário, ser também composto por equipamentos para a criança.

- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome