Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Águas do Ribatejo mantém tarifário de água e saneamento para 2022

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, responsável pelo abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, vai manter o tarifário de 2021 no ano 2022.

- Publicidade -

Conforme explicou o presidente da Câmara da Chamusca em reunião do executivo, o Conselho de Administração daquela empresa ponderou os resultados anuais, as necessidades das famílias e o cumprimento do Estudo de Viabilidade Económica e Financeira e decidiu que se mantivessem as tarifas de abastecimento de água e de saneamento para 2022.

Está previsto que sejam atualizadas apenas as taxas obrigatórias e dentro dos parâmetros emanados pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pelo que os ajustes na fatura do próximo ano serão mínimos.

- Publicidade -

Paulo Queimado considera que a “situação mais complicada” poderá ser o aumento da taxa de recursos hídricos, definida pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Para além da continuação dos investimentos no saneamento básico, em que a localidade da Carregueira será uma das beneficiadas, a Águas do Ribatejo tenciona apostar no próximo ano na redução das perdas de água ou de água não faturada, que atualmente corresponde a 33% do total.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome